Surf Pro Espinho :: Espinho Surf Destination 2017

Surf Pro Espinho 2017 :: Espinho Surf Destination ::

Surf Pro Espinho 2017 :: Espinho Surf Destination ::

Mais um ano em que a GreenCoast esteve envolvido no Surf Pro Espinho 2017, incluido na promoção da Cidade e da Marca Espinho Surf Destination! 

Foi mais um grande sucesso em todos os eventos que foram criados este ano tais como: Circuito de Surf do Norte, Surf North Awards, Miss Espinho Surf Destination, Girls On Top e o evento âncora Junior Pro Espinho by World Surf League, que foi mais um ano, para já uma das melhores provas mundiais do campeonato do mundo Pro Junior. 

Neste link conseguiram ver todos os filmes que foram produzidos para estes grandes eventos! 

https://vimeo.com/espinhosurfdestination

Para 2018 haverá muito mais! Até lá boas ondas! :)

Circuito de Surf do Norte

Mais um ano, que organizamos toda a parte competitiva e desportiva da etapa final do Circuito de Surf do Norte! Promoção da modalidade e aumentar o nível de competição dos nossos atletas é sempre a nossa ambição! 

Another year, we organize all the competitive and sporting part of the final stage of the Northern Surfing Circuit! Promotion of the sport and increasing the level of competition of our athletes is always our ambition!

Circuito de Surf do Norte 2017 - Etapa Final - Espinho - #esd2017

Circuito de Surf do Norte 2017 - Etapa Final - Espinho - #esd2017

Apresentação Espinho Surf Destination

Mais um ano, que estamos a organizar o Espinho Surf Destination - Surf Pro Espinho!

More one year, that we are involved on all organization of the best surf competition of North of Portugal! 

Férias da Páscoa

Férias da Páscoa

Esta Páscoa aproveita os teus tempos livres a Surfar! Surf, Bodyboard, Longboard e PaddleBoard

Temos duas semanas de surf intensivas:
1º Semana: 5 a 9 de Abril
2º Semana: 10 a 16 de Abril

Para mais info contacta:
t. 912361881
surfgreencoast@gmail.com
www.greencoast.pt

#greencoast #surfgreencoast #espinho #surfespinho #espinhosurfdestination

Tempestade próximos dias!

Tempestade próximos dias!

Vem aí tempestade nos próximos dias! 

Uma grande tempestade está a aproximar-se da nossa costa! 

Vejam bem o vídeo da MSW com o gráfico negro que aí vem para os próximos dias!

https://vimeo.com/201815882

Poderão ler a reportagem completa em:

http://vert-mag.com/noticias/tempestade-da-semana-podera-revelar-maior-swell-do-ano

GreenCoast recomenda: Surf e nutrição!

GreenCoast recomenda: Surf e nutrição!

6 Dicas de Nutrição para dar Power ao teu Surf

GreenCoast dá-te força para o teu surf!

 

Todo o surfista sabe que a sensação de surfar uma onda não tem comparação. Todos queremos surfar mais, melhor e com mais energia, mas surge sempre o momento em que os níveis energéticos começam a cair, impedindo-nos de continuar. Por isso, é fundamental saber exatamente como alimentar o nosso corpo e prepara-lo para as megas sessões de surf.

 

A nutrição desportiva para surfistas é essencialmente energia, hidratação, recuperação ereforço do sistema imunitário. É verdade que cada surfista tem necessidades individuais ditadas pela genética, pelo estado de saúde geral e pelos seus objetivos de treino. No entanto, existem algumas orientações gerais que podemos seguir.

 

Este artigo apresenta-te seis dicas sobre alimentação e suplementação para melhorares não só a tua performance, mas também a tua saúde.

 

1.   Faz uma refeição rica em hidratos de carbono antes da tua sessão de surf

 

Não há como negar: o dia perfeito é aquele que começa com uma boa sessão de surf! Mas para ser mesmo tudo perfeito e aproveitares ao máximo o que o mar te dá, tens de preparar o teu corpo e carregar bem as tuas baterias.

 

É imperativo que faças uma refeição ligeira 1 a 2 horas antes de ires para o mar. Opta por uma refeição à base de hidratos de carbono, que são a fonte energética preferida do teu corpo.

 

Nesta refeição, deves privilegiar alimentos como a maioria dos grãos e sementes, pão integral, cereais ricos em fibra, aveia, sementes de linhaça moída, bagas frescas, iogurte, granola, frutas, legumes e frutos secos.

 

Sem tempo? Garante sempre a energia necessária.

 

Sabemos que nem sempre é possível esperar tanto tempo entre a refeição e a surfada. Por vezes, tens de ir para o mar muito cedo, porque a maré assim o obriga, ou porque vais trabalhar a seguir.

 

É nestas situações que a suplementação alimentar pode salvar o teu dia. Se tiveres pressa em entrar na água, opta por tomar um batido energético de Maltodextrina e Proteína. Esta combinação é perfeita, porque tem Maltodextrina, um hidrato de carbono de absorção rápida e fácil, sendo logo transformado em energia; e Proteína, que desempenha um papel fundamental na manutenção da massa muscular e que irá dar início ao processo de recuperação ainda antes de começares o teu surf.

 

2. Reforça os teus níveis de energia em sessões longas

 

E quando o mar está tão bom que não te deixa sair? Se tiveste a sorte de apanhar o Swell do século, não vais querer sair, e nós compreendemos, mas o teu corpo não pode sofrer com isso. Em sessões de longa duração (superiores a 90 minutos), deves ir repondo o que gastas.

 

Os géis energéticos são uma forma prática e rápida de recarregar baterias — e nem precisas de sair do mar! As embalagens podem ser transportadas no fato térmico e os géis não precisam de ser dissolvidos previamente. Existe uma grande variedade de sabores, experimenta vários até encontrares aqueles de que gostas mais.

 

3. Leva as refeições contigo para a praia

 

Se vais passar o dia na praia, prepara-te e leva contigo as refeições necessárias para manteres os níveis energéticos em alta. A última coisa que queres é perder a oportunidade de um bom dia de treino por falta de pilhas.

 

Leva contigo alguns dos alimentos de que já te falámos no ponto 1 e reforça o teu abastecimento com uma solução prática e fácil de transportar: barras energéticas. Existem barras para todos os gostos. Vai variando até encontrares as tuas preferidas.

 

4. Mantém os níveis de hidratação

 

Sabias que com a atividade física intensa e com a exposição ao vento e ao sol, o teu organismo perde água e sais minerais essenciais ao correto funcionamento do teu corpo? É fundamental que te mantenhas bem hidratado e que reforces a ingestão de sais minerais para equilibrar o organismo e mantê-lo a funcionar na perfeição.

 

Tem sempre água à mão e acrescenta-lhe uma pitada de sal marinho para adicionares alguns minerais. Uma alternativa prática e completa são as bebidas isotónicas, que já trazem todos os nutrientes de que precisas para uma boa e rápida hidratação e reposição de sais minerais.  Vais ver que vão fazer uma enorme diferença na tua performance.

 

 

 

5. Começa o processo de recuperação logo após a surfada

Acabaste de terminar a tua sessão de surf e já estás a pensar na próxima? É esse o espírito, mas atenção: nos 30 a 45 minutos seguintes, deves repor as reservas gastas durante o exercício físico. Esta é a tua oportunidade para recuperar e ficar a 100% para a sessão seguinte.

 

Faz uma refeição equilibrada, rica em hidratos de carbono (arroz integral, batata doce, aveia ou pão integral) e proteína (carne magra, peixe ou ovo). Isto irá permitir a reposição do glicogénio muscular e facilitar o processo de recuperação.

 

Se a sessão de treino foi mesmo muito intensa, ou se quiseres aumentar a velocidade da recuperação, podes também recorrer a um dos recuperadores com fórmulas especialmente desenvolvidas para esse efeito. Lembra-te de que o sucesso de cada surfada depende do que fizeste para a preparar nos dias anteriores

 

6. Cuida da tua saúde e reforça as tuas defesas naturais

 

Desporto é sinónimo de saúde e o surf não é exceção. Mas quando estás tanto tempo em esforço e dentro de água exposto ao clima, é importante tomares algumas precauções e dares ao teu organismo as defesas que te vão permitir estar sempre em forma e com saúde.

 

O teu sistema imunitário merece uma atenção especial, sobretudo quando surfas maioritariamente em praias urbanas, onde podes estar mais exposto a bactérias e poluição.

 

Inclui antioxidantes na tua alimentação e garante que o teu corpo tem todas as vitaminas de que necessita. Reforça o teu sistema imunitário tomando um multivitamínico. Recorre também a um suplemento de Ómega-3, que são ácidos gordos essenciais para o normal desenvolvimento do corpo e que têm um efeito anti-inflamatório.

 

Concluindo, o que não deve faltar na tua dieta?

 

A tua despensa e o teu frigorífico devem estar repletos de boas fontes de hidratos de carbono, desde os simples, como a fruta, aos mais complexos, como os provenientes de alimentos integrais.

 

A juntar a isto, não te esqueças da proteína. Carnes magras, peixe, leite, iogurte (especialmente o grego) e ovo fornecem-te proteína completa e de qualidade. Caso não consumas produtos de origem animal, aposta numa grande variedade de leguminosas, como o feijão e a soja, para obteres todos os aminoácidos de que o teu organismo precisa.

 

Completa a lista com gorduras saudáveis, como as que se encontram nas sementes e nos frutos secos.

 

Para complementar a tua alimentação, escolhe os suplementos desportivos certos. O conjunto base consiste num suplemento de Maltodextrina combinado com um suplemento de proteína de acordo com o teu gosto e estilo de vida — tens à disposição tanto proteínas de origem animal como de fonte vegetal.

 

Inclui também na lista os suplementos que te vão acompanhar na praia: géis energéticos, barritas energéticas e bebidas isotónicas são uma forma prática e fácil de garantir bons níveis de energia e hidratação ao longo do treino.

 

Para recuperares a 100% antes da surfada seguinte, podes recorrer a um recuperador. E porque a saúde e o bem-estar são sempre uma prioridade, não te esqueças de escolher um multivitamínico completo e um bom suplemento de Ómega-3.

 

Dicas dadas, está na hora de surfar @greencoast. Venha o melhor Swell! 

Voucher Prenda Natal

Voucher Prenda Natal

Este Natal ofereçe uma prenda Radical!

Ofereçe a quem mais gostas uma ou várias experiências de Surf ou Bodyboard! 

Temos vouchers com vários pack's! 

Para mais info contacta-nos: surfgreencoast@gmail.com ou pelo telefone: 912361881 

This Christmas offers a Radical gift!

Offer to anyone who likes one or more Surf or Bodyboard experiences!

We have vouchers with several pack's!

For more info contact us: surfgreencoast@gmail.com or by phone: 912361881

Inaugura hoje o North America’s First “Surf Park”

Inaugura hoje o North America’s First “Surf Park”

O 1º Surf Park do mundo irá inaugurar hoje na América do Norte, mais propriamente em Austin no Texas. 

Será a primeira estreia deste tipo de parques aberto ao público, que tem movimentado um enorme interesse na comunidade do surf. Será certamente este tipo de parques que irá movimentar o desenvolvimento do surf em cidades ou regiões afastadas do mar. 

Nland Surf Park contará com a mais recente tecnologia WaveGarden, oferecendo ondas para surfistas de todos os níveis. Para os especialistas, há uma onda com grande tubo que permite que a surfarmos por mais de 35 segundos; Para os entusiastas, há um desafio de dois pés; E para crianças e iniciantes, há ondas suaves. O parque também vai hospedar uma loja de surf, onde se pode comprar vários tipo de arte ligadas ao surf, pranchas e todos os novos acessórios de surf.

NLand construiu um sistema de tratamento de água que utiliza bio-filtração, filtragem de mídia permanente, ozono e cloro para tratar a água. Testes independentes mostram que a qualidade da água atende ou excede os padrões estabelecidos por organizações como a Organização Mundial da Saúde e a Agência de Proteção Ambiental. A lagoa é 100% auto-sustentável, utilizando um sistema que capta a água da propriedade.

Será que irá passar por aqui o futuro do Surf? 

Futura Surftrip  da GreenCoast?

Mais info em:

http://nlandsurfpark.com

https://vimeo.com/185503901

Frederico: o atleta embaixador português

Frederico: o atleta embaixador português

Frederico Morais, ficou ontem em 2º lugar no Haleiwa Pro 10,000, prova que conta para o triple Crown 2016, no Hawaii! Muitos parabéns Frederico e é mais do que uma prova que com muito trabalho e dedicação tudo se alcança. Quanto a nós portugueses, devemos todos estar com um enorme orgulho pois é mais uma prova da capacidade dos nossos atletas permitindo uma dimensão gigante em termos de comunicação mundial do nosso país! 

Segue-se a prova de Sunset e termina com o Pipeline Master, a famosa e mais aclamada prova do circuito mundial, que este ano será a 46º edição! 

https://vimeo.com/192216099

#gogoportuguese #greencoast #fredericomorais #wsl #haleiwa #triplecrown

Ação de Promoção Virgin Porto La Vie

Estivemos presentes no aniversário do Ginásio Virgin Porto La Vie, numa demonstração de Surf, Bodyboard e Paddle! 

Adoramos participar neste tipo de iniciativas! 

#greencoast #surfgreencoast #virginporto #surf #paddle #supdouro

Surf Lessons - Halloween

Surf Lessons - Halloween

Amanhã, terça feira, alinhas pelas 10:00!

Let's Go Surf!

Para mais info envia mensagem ou liga: +351 912 361 881

Surf Like a Pro

Surf Like a Pro

Todas as quartas e sábados aulas de aperfeiçoamento e competição!

Quartas: 16:30 / Sábados: 9:30 

Para mais info envia mensagem ou liga: +351 912 361 881

SURF LESSONS /

SURF LESSONS /

Estamos abertos todos os dias! Para marcação das aulas ligar: +351 912 361 881

We are open everyday! For book the lesson's call +351 912 361 881

Surf Lessons / Aula de Surf

Surf Lessons / Aula de Surf

Este sábado e domingo, 8 e 9 de outubro, aulas pelas 12:30!

para mais info: 912361881 ou surfgreencoast@gmail.com